segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Demi Moore e Ashton Kutcher são vaiados na SPFW


Esse é meu Brasil...
Ontem, antes do desfile da Colcci, os atores hollywoodianos Demi Moore e Ashton Kutcher foram recebidos com vaias na São Paulo Fashion Week. O casal apareceu após duas horas de atraso no encontro marcado com jornalistas e fotógrafos.
Mas, segundo a colunista da Folha de São Paulo Nina Lemos, a vaia não foi só pelo atraso dos astros, mas para o tratamento, para a marca, para a produção do evento. A imprensa foi recebida com descaso e grosseria pelos seguranças. Jogados em um espaço pequeno, onde eram tratados aos gritos, os profissionais foram mantidos em regime de confinamento (BBB ou SPFW?). Ninguém entrava, ninguém saía, nem para comer, nem para beber água, muito menos para fumar um cigarrinho.
Oi? Isso é maneira de agir com as pessoas que estavam ali para cumprir seu trabalho? Pra que a humilhação? As grandes marcas esquecem que jornalistas são formadores de opinião e as imagens dos fotógrafos repercutem no mundo todo. Pra mim, não se classifica como ‘megaesquema para evitar tumultos’ o tratamento quase bárbaro reservado à imprensa, e sim como desrespeito aos trabalhadores brasileiros.
E depois reclamam das vaias. Estas foram mais do que merecidas.
“A vaia, na verdade, não foi só pelo atraso de Demi e Ashton. Ela foi um grito de liberdade dos humilhados.” (Nina Lemos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário