sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pirada e inspirada


01:45 da manhã.

-Alô.
-Amiiiiga, ele está namorando. Quero morrer!
-Oi Jô, ele quem? Que horas são, hein?
-AI BEATRIZ, PRESTA ATENÇÃO. Estou te dizendo que descobri que o Zé tá com outra. Acabei de ver. Não consigo parar de chorar. Eu sabia, aquele sumiço dele só podia ser mulher. Eu sabia. Snif...
Ainda sonolenta Beatriz tenta acalmar Joana.  Em vão.
-Jô, como assim? Ficou sabendo como? Viu ele com...
-Eu vi no facebook. Ele já está até publicando vídeos pra ela. Eu não acredito. Como pôde fazer isso comigo? Ele sempre foi tão discreto.  Nunca queria contar da gente pra ninguém. Só ficava comigo quando estávamos sozinhos. Agora ele já até curte TUDO que ela publica, comenta os posts dela, as fotos, as músicas... Ai, amiga, estou sofrendo. E ela é tão feia. Uma velha e baranga.
- Tá, mas ele publicou fotos deles juntos?
- Nãããõoo, ainda. Mas ela publicou uma foto de um lugar lindo, parecia o Rosa. Não sei direito. Aí uma amiga dela comentou que ela deveria estar em muito boa companhia por lá, e colocou umas risadinhas. Só pode ser com ele, né. Porque eles curtem tudo um do outro. Não vou agüentar isso. Estou mal, quero sumir. Eu amo ele. Não mereço passar por isso. Como uma mulher aparece do nada e ele me esquece tão rápido? E pior, já fica esfregando toda essa felicidade na minha cara pelo face. E os amigos dele já estão fazendo piadinhas. Falsos, na minha frente eram uns amores.
E Beatriz entra em módulo de peixes:
- Aham.
-Beatriz, tu não escutas? Cada um postou uma música de amor no seu perfil, mais ou menos ao mesmo tempo. Estranho que nenhum curtiu o vídeo do outro... Bom, deve ser pra disfarçar. Só pode. Fica o dito pelo não dito.
- Aham.
- Mas a mim ele não engana. Acho que neste momento, inclusive, devem estar conversando, porque ele está on pra mim e ele nunca entra nesse bate-papo maldito. E a foto não é deles, é de um lugar romântico.  Um lugar onde provavelmente eles estejam se amando muito. E eu chorando que nem uma retardada em casa. Não consigo sair, não consigo dormir, não consigo comer. Pelo menos isso é bom, assim perco uns quilinhos...
-Te acalma. Sinceramente, não consigo ver ligação nisso tudo. Não os vejo juntos só com essas informações que tu me deste.
-Mas, amiga...
-Fica quieta e me escuta um pouco – Irrita-se. Enquanto Joana derruba baldes e baldes de lágrimas, Beatriz tenta encerrar o surto da amiga.
- Tudo bem, ele parou de te procurar, pode ser sim que ele esteja com outra. E pode ser que seja essa aí do facebook. Mas não por essas coisas que tu me falaste e sim porque ele é solteiro, pode se envolver com quem quiser. Vocês não estão mais juntos. Eu acho que ele não deixou de gostar de ti.
- Claro que deixou. Na verdade eu acho que ele nunca me amou, sabe?  Eu sou uma horrorosa, e meio burra também, quando me apaixono fico cega, surda, menos muda, que é o que eu deveria ficar. Assim, não falaria tanta bobagem pra ele. Ai, droga, quantas vezes eu deveria ter ficado quieta ao invés de acusá-lo de estar me traindo, mentindo, fugindo, pensando na Juliana Paes....
-Agora não adianta se lamentar. A única coisa que tu podes fazer é esperar.
-Ai, e se eu ligasse pra ele? Mandasse uma mensagem? Ou um recadinho pelo face?
-Não vai fazer nada. Para de te humilhar, mulher. O que é isso? Onde já se viu? Quer que ele pegue nojo de ti? Deixa-o quieto. Se ele realmente gostar de ti, vai voltar. Caso contrário, será melhor assim. Antes um fim sofrido do que um sofrimento sem fim.
- Tu também acha que acabou, né?
-Não foi isso que eu disse, Joana.
-Eu também acho. Na verdade, vou chorar mais uns três dias, depois esqueço. Mentira. Nunca vou esquecer ele, mas a partir de hoje vou me empenhar muito nisso. E vou parar de entrar no face deles. Mentira de novo. Se eu não excluir ele, vou acabar olhando todos os dias -  Joana volta a chorar copiosamente – Eu não vou suportar isso, não vou. Quero morrer, juro, amiga.
-Faz o seguinte: toma dois lexotan e vai dormir. Amanhã, quando tu estiveres mais calma a gente conversa. Chora tudo que tu tens pra chorar e depois vida nova, ok? E quanto a ele estar com essa outra, só saberemos com o tempo. Tu viajaste muito com essas coisas do facebook. Calma, tudo isso vai se resolver. Eu acho que ele ainda gosta de ti. Se não gostar, aí paciência. Isso dá e passa. Ninguém morre de amor.
-É, né, amiga. Vou fazer isso. Mas tu achas mesmo que ele ainda gosta de mim?
-Acho, Jô.
-Ufa! Obrigada por me ouvir, amiga. E desculpa ligar a essa hora. Vou tentar não morrer até amanhã. Beijos.
-Beijos. Fica bem.
Desligaram o telefone. Óbvio que Beatriz não ia conseguir dormir logo.  Como não tomava lexotan, fez um chazinho de camomila e foi pro facebook esperar o sono chegar...

(Um conto e ponto)

“O ciúme dói nos cotovelos
Na raiz dos cabelos
Gela a sola dos pés (…)
Dói da flor da pele ao pó do osso
Rói do cóccix até o pescoço (…)
Você ama o inimigo
E se torna inimigo do amor”


(Ela Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário